Durante esse tempo no hospital, Andressa afirma ter morrido e “encontrado seu criador”. Falando à imprensa, contou que se viu diante de Deus e que estava “sendo punida por sua obsessão pela boa forma e vaidade estúpida”.
Após o período de recuperação, passou a usar as redes sociais para falar sobre sua fé, alegando ter se convertido. Nos dias que esteve internada, foi vistada pelo pastor de sua mãe, que é evangélica.
Relata que certa noite, viu “algo horrível, os espíritos da morte me circulando. Eles eram como nuvens negras, mas sob a forma de espíritos, e ouvi gritos. Um deles era mais preto do que os outros e eu sabia que era a morte que vinha para a minha alma. Lembro-me de entrar em pânico e gritar para minha mãe, pedindo-lhe para me ajudar, porque eu ia morrer”.
Ela descreve sua experiência: “Minha vida passou diante dos meus olhos como um filme. Senti muita vergonha e sabia que não era digna de entrar no céu. Pedi perdão e implorei por outra chance. Prometi fazer reparos. Nunca esquecerei disso. Ficar cara a cara com a morte me fez entender que nada mais importava, minha beleza, minhas bolsas, minhas roupas, meu carro… Deixei tudo para trás”.
Mas ela parece confusa em algumas declarações à imprensa. Falando a um programa da Rede TV, onde trabalhava, contou “Só saio de casa para fazer o meu tratamento de oxigênioterapia, que vai ajudar a cicatrização (das feridas da perna) e estou rezando a Deus que eu não passe mais por essa aprovação. Eu digo: ‘ Deus, estou pagando os pecados dessa vida e da outra.’ Porque não é possível, estou sofrendo muito, estou sofrendo demais”.
Dias depois, fez um desabafo nas redes sociais. Postou em sua conta no Instagram nesta quinta-feira (29): “Procurei outras religiões e fiz muitos trabalhos para conquistar muitas coisas e paguei valores muito altos em dinheiro pra isso! Fiz um pacto com uma pombagira que a cada um mil reais que eu ganhasse eu lhe daria uma champagne fora os valores de trabalhos e das festas de final de ano”.
No texto que escreveu em tom de confissão, Andressa escalrece que pediu a Deus pela sua recuperação. Como foi atendida, voltou para a igreja evangélica que sua família frequenta. “Sou cristã e não tenho vergonha de assumir! Meu passado ficou pra trás!”, asseverou.
Curiosamente, diz que isso não impede que ele continue a trabalhar como modelo. “Vou continuar trabalhando honradamente mesmo que seja fazendo um ensaio de lingerie, porque sustenta minha casa e coloca comida na minha mesa”, esclareceu.
Entre os comentários dos seus seguidores na rede social, há quem questione a conversão de Andressa e quem a defenda. No passado, Andressa foi acusada de ser garota de programa e teve um caso com outra concorrente no concurso Miss Bumbum 2012, do qual foi vice-campeã.