19/02/2015

Vergonha no Estado de Rondônia: Abandonado Hotel Escola do Distrito do Iata a mais de 8 anos. - Guajára Mirim

(FOTO: Edivaldo Santos)

Hotel escola do distrito do iata, teve inicio em suas obras entre dezembro de 2002 e outubro de 2007.
 obra foi concluída em 2007, Fundação Rio Madeira, inscrita no CNPJ sob o número 00.619.461/0001-47 e a Fundação Universidade Federal de Rondônia - Unir, no valor de R$ 1.000.000,00, com a finalidade de implantar um Hotel Escola no Distrito do Iata, Município de Guajará-Mirim, Estado de Rondônia, a fim de servir de suporte ao curso de administração, com ênfase em turismo.
O meu dinheiro, o teu dinheiro, o nosso dinheiro, o dinheiro suado de cada contribuinte do erário, abandonado em meio ao matagal, Em outras palavras são os impostos do contribuinte esquecido no meio do mato.
(FOTO: Edivaldo Santos)

Moradores da região relatam que muitas pessoas invadiam a escola durante a noite para usa drogas.

A cena não é nenhuma novidade, mas aqui serve de alerta mais uma vez para as autoridades do setor educacional a nível de educação superior pública de Rondônia e da esfera federal, Brasília.
(FOTO: Edivaldo Santos)
É de partir o coração  de ver o abandono em que se encontra aquela gigantesca obra, que um dia alguém sonhou que seria uma extensão da UNIR no Distrito do Iata,   funcionaria como Hotel Escola do Campus da UNIR de Guajará-Mirim.
O fato é que os anos estão passando e desde o término da obra nenhuma vírgula, em termos de estudos, foi ensinada naquele projeto hotel Escola da UNIR no Distrito do Iata.


(FOTO: Edivaldo Santos)
Fica então, registrado o nosso lembrete para as autoridades do ensino superior ou ainda aos nossos representantes políticos, tanto em Guajará-Mirim, Porto Velho e Brasília para que façam alguma coisa para resolver a situação lamentável que está àquele imóvel público.

Veja video abaixo de um morador da região.