
A obra de Deus começou em minha vida em 1996 na cidade de Nova Mamoré assim logo quando eu nasci ainda com poucos dias de vida minha mãe me levou a igreja Deus é Amor para ser apresentado a Deus.
Lembro-me de quando eu era pequeno minha mãe e eu indo para a igreja, Desde muito cedo minha mãe me estruiu a andar no caminho de Deus, da minha infância até os meus 12 anos de idade passei por varias igreja, pois mudávamos muito, isso até que foi bom pois se não fosse essa mudança talvez hoje eu seria uma pessoa Religiosa, não me leve a mal, mas o povo de Nova Mamoré são Religiosos, defendem o que a Assembleia pede o que a Batista pede, a Universal e etc, mas não o que cristo na sua palavra pede.
Com o tempo eu e minha mãe fomos parando de frequenta a igreja, mais tarde já com os meus 10 anos voltei para a igreja junto com um amigo, mas aos 12 anos sai novamente da igreja, pois não conseguia me adaptar ao ambiente da igreja, pois algumas igrejas era e ainda é um lugar de muita hostilidade é desunião entre os irmão.
Como todo Adolescente comum que não anda ou está afastado da presença do senhor, costuma geralmente ser influenciado pelas amizades e pelos prazeres do mundo e comigo não foi diferente, após ter saindo da igreja comecei a fazer coisas que não agradava o SENHOR.
Em 2010 aos 14 quando entrei para o Ciclismo me afastei totalmente da presença de Deus, durante os três anos que eu estive pedalando era raridade eu i a igreja, pelo pouco que me lembro durante esse período fui apenas umas 4 a 6 vezes a igreja, minha vida se resumia só a estudar e treinar, no meu dia-dia não tinha tempo pra Deus. Hoje eu queria ter a mesma dedicação que tinha pelo ciclismo para a obra de Deus.
Mas sempre que eu ia participar de uma competição, antes da largada sempre orava a Deus pedido proteção e uma boa prova, hoje eu tenho mais do que certeza que mesmo eu estando longe de Deus ele estava sempre comigo.
A alegria de ganhar uma corrida era um sentimento que por mais satisfatória era passageira, logo aquele momento passava e vinha o cansaço a fadiga, solidão, as preocupações. sem apoio financeiro e emocional, Avia muitas pessoas que se aproximava de mim para tira vantagem, poucas pessoas que me apoiava a continuar.
No ciclismo também aprendi a ter disciplina e respeito, aprendi a renuncia, muitas vezes era convidado pra sai, jogar bola, passe-a e etc. sempre rejeitava para sobra mais tempo para treinar, cada vez mais querendo ser o melhor no que eu fazia, não importava se estava fazendo sol se estava fazendo frio, chovendo, independente do clima todo dia eu estava la fazendo minha parte
O fato é que durante isso fui alimentando uma sentimento de grandeza tudo que eu conquistava tomava o mérito e a gloria toda para mim, não devolvendo a quem merecia; “toda gloria que não e dada a Deus é gloria vazia” aquele lugar no meu coração que era reservado a Cristo, comecei a enche de mim mesmo, enchendo de elogios, enchendo de coisas superficiais e me tornando cada vez mais carnal, eu estava igual José (Gn 37:6-9) queria me exaltar perante meus irmão, não sabia usar o dom que tinha, eu tinha o dom, mas não possuía os fruto do espirito.
Já no final de 2013 quando já tinha parado de pedalar me envolvi com uma jovem, em um relacionamento rápido no qual acabamos caindo no pecado sexual. Por mais que eu não estava afastado da igreja e eu sabia que aquilo não era certo e nem agradava a Deus, mas levado pelas coisas do mundo acabei cedendo à carne, no mesmo estante comecei a pensar:
O que eu estava fazendo com a minha vida?
No que eu estava-me transformando?
Aonde isso vai para?
Mesmo que para muitas pessoas o relacionamento sexual entre os jovens seja comum, isso pra mim é o pecado maior que um jovem pode cometer contra o seu corpo e contra Deus, nosso que e morada do Espirito Santo de Deus que abita em mim e em você. Isso veio como um peso enorme em minha consciência, gerando em mim um arrependimento imediato, fazendo assim que voltasse para o caminho que o SENHOR tinha preparado para mim.
Alguns dias depois desse incidente lembro me bem do dia 31 de dezembro faltando alguns minutos pra a virada de ano de 2013 para 2014 fui para o meu quarto me ajoelhei-me ao lado da minha cama e comecei a orar a Deus pedindo perdão pelos meus atos pecaminosos é pedindo uma nova direção uma nova vida uma nova historia para 2014.
No primeiro domingo de 2014 (05/01/14) voltei pra casa do Pai, comecei a visitar o Ministério Apascentar, onde minha Pastora Hosana sempre que me via passa em frende da igreja quando eu ia treinar sabia que Deus tinha grandes planos pra mim em suas orações orava por mim, ate que o Espirito santo me consentiu dos meus pecados. já um mês depois aceitei pela 5ª ou 6ª Jesus Cristo como meu único e suficiente salvador, pouco tempo depois 30/03/14 me batizei nas águas, depois de um retiro tremendo que tivemos na serra dos Parecis, no Ministério Apascentar foi onde dei inicio ao meu ministério de louvor.
Já em junho de 2014 me mudei para Porto Velho, onde tenho conhecido pessoas incríveis, que me leva a cada dia buscar mais de Deus, onde tenho conhecidos jovens que ainda zelam pela Santidade de Deus.
Nesse pouco tempo que estou aqui Deus tem abrido os meus olhos e me despertado para mostra o que esta ocorrendo nos bastidores da igreja moderna atual, a qual a maioria Cristão não dão importância,e ainda vivem na pratica da ignorância e vivem um “Evangelho” hibrido,sincrético e místicos onde pregam do vazio de sua mente e do engano de seu coração.
Hoje faço parte do “Ministério Casa de Oração” lugar onde tenho sido transformado e aprendido bastante com meus Pastores e Discipuladores. Por enquanto não pretendo voltar para Nova Mamoré, mas sempre quando tenho tempo faço uma visita nessa cidade, onde creio que Deus tem levantar e ainda vai levantar jovens que o adora em Espirito e em verdade para mudar o cenário que a cidade se encontra.
“A obra de Deus começa difícil, torna-se impossível e então é feita”
Hudson Taylor