10/04/2015

NIVEIS PROFUNDOS DE ARREPENDIMENTO

"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." Romanos 8:26
Bob Sorge em seu livro Segredos do Lugar secreto (2010), ao abordar esse assunto, afirma: "Quando falo de arrependimento, não estou falando do arrependimento, não estou falando do arrependimentos de pecados ... óbvios. Estou falando sobre o arrependimento de nossas iniquidades.
As iniquidades são as falhas ocultas que não vemos, o resíduo mau de nossa natureza decaída que descolore o tecido de nossos pensamentos, motivações, sentimentos, respostas e desejos. As iniquidades estão inseridas em áreas muito sutis de pecado, como o orgulho, a rebelião, a incredulidade, a inveja, o egoísmo, ambição e a cobiça.
Todos nós temos porções de iniquidade e precisamos da ajuda de Deus para enxergá-las". Ninguém, por si só, pode chegar aos níveis de quebrantamento e arrependimento requeridos pela justiça de Deus para uma libertação completa desse tipo de iniquidade, se não for através do que Ele mesmo realiza em nós, quando estamos em Sua gloriosa Presença.
Seremos ajudados pelo Espírito Santo, pois "do mesmo modo, também, o Espírito nos ajuda na fraqueza" Rm 8:26. Somente imersos nos níveis profundos da Presença é que poderemos nos arrepender profundamente.
Pr.. Alex Guimarães, IEQ - Guajará-Mirim RO


EmoticonEmoticon