21/02/2015

Quanto pesa o pecado?


O fardo do pecado que muitos não sentem porque estão mortos espiritualmente     Durante uma reunião ao ar livre, certo pregador anunciava o Evangelho de Cristo quando um jovem, em ar de troça, disse em voz alta: "O senhor fala-nos do peso do pecado, mas eu não o sinto!" Depois continuou de forma impertinente: "Quanto pesa o pecado? Cinco quilos? Quarenta quilos?"
 
     O pregador respondeu-lhe assim: "Responda-me a esta pergunta: se colocar sobre o peito de um defunto um peso de 200 quilogramas, acha que ele sentirá?" - "Não, porque está morto", respondeu o jovem. - "Então", concluiu o ministro do Evangelho, "o homem que não sente o peso do pecado está espiritualmente morto!"

     A observação daquele rapaz pôs à prova o que ele de facto era. Grande verdade é o que está escrito na Bíblia, a Palavra de Deus: "E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados" (Ef 2:1).


     Imaginemos um indivíduo terrivelmente enfermo. Sofre de intensas dores mas, de súbito, as mesmas desaparecem. Diz ao médico que já se sente muito melhor porque não tem dores, e pensa ficará curado em pouco tempo.

     O médico sacode a cabeça em sinal negativo, pois sabe que ele entrou em estado gangrenoso, razão porque os tormentos passaram. Está na fase terminal: condenado a morrer. Fisicamente acha-se insensível, não podendo, por consequência, sentir o sofrimento.

     Não será assim o seu verdadeiro estado espiritual? Não sente interesse sobre a sua culpa e não compreende nada do seu futuro eterno. A situação é alarmante.

     Desperte antes que seja tarde! Creia de coração em Jesus Cristo, recebendo-O pela fé como seu único e suficiente Salvador, como Redentor dos seus pecados.

     Jesus é o único Ser que pode dar-lhe a salvação, a vida eterna!